top of page

USO DE JOGOS E DINÂMICAS NAS AULAS DE GEOGRAFIA

          Esse plano de intervenção, foi desenvolvido com alunos do nono ano (9.º) do Ensino Fundamental II, do Colégio Estadual Coronel Ernesto Antônio de Araújo, na cidade de Posse - Goiás.

           A dinâmica realizada foi a adaptação das brincadeiras: Batata Quente/Brincadeira da Cadeira.

       Com os alunos posicionados em círculo, a caixa será passada de mão em enquanto a música estiver tocando. Assim que a música parar, o aluno irá inserir a mão no orifício demarcado em um dos lados da caixa e retirar uma carta na qual terá que ler em voz aula para todos e responder ao questionamento. Caso erre, o professor poderá pedir a colaboração da classe para verificar a aprendizagem da turma e/ou fazer os esclarecimentos necessários referentes a questão.

         Para animar a atividade cada aluno que responder corretamente receberá uma guloseima. É importante lembrar que todos os alunos deverão participar da atividade que também poderá ser considerada avaliativa, onde cada resposta correta equivale a uma pontuação (previamente determinada) para cada aluno que acertar as questões.

Relato de Experiência Pessoal

Síntese da realização da atividade

"Sucesso não é um acidente. É trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que se faz"  - Pelé.

bottom of page