
Apresentação do TCC

Êxito é o nome dado para o desfecho que apresenta um resultado positivo, gratificante ou bem sucedido. Mas qual seria o significado da palavra Exito quando ligada a Educação??? Quando um professor obtêm exito educacional???
Ao analisar profundamente a questão percebe - se que um professor obtêm exito educacional quando ele consegue obter uma resposta positiva em seus alunos, por menor que ela seja. Qualquer mudança positiva na vida acadêmica dos alunos é sinal de exito e sucesso. Para alcançar o sucesso é necessário dedicação, perseverança, ousadia. Para alcançar sucesso, o professor não pode ficar parado esperando que seus alunos despertem, ele deve ser o agente transformador, deve buscar meios de provocar a mudança.
Vídeo 01
Vídeo 02
Vídeo 03
"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."
RESULTADO FINAL
Quer vencer os desafios?- confie em deus
Quer ser bom no que faz?- Pratique!
Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista!
Quer crescer?- tenha raízes.
Quer ver resultados? Persevere.
Quer ser feliz?- esqueça o passado
Quer falar bem?- Escute melhor.
Quer aprender?-Persista em ler.
Quer realização pessoal?- Sirva!
Quer fazer diferença?-Pague o preço.
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados
A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto".
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.
Edilson ramos (Mensagem do dia – A vitória está vindo.)

Relato Pessoal
Devo confessar que durante esse curso várias vezes pensei em desistir, mas Deus sempre colocava um anjo em meu caminho para me dar uma mão, me dar força e me levar de volta para o caminho. Agora depois de todas as dificuldades e adversidades, olho para trás e vejo que tudo valeu a pena, não apenas pela "nota 10" atribuída pela banca avaliadora, mas acima de tudo por todo o conhecimento adquirido nos últimos 2 anos de curso.
Obrigada a todos que partilharam de seus conhecimentos e fizeram de minha essa nova pessoa que sou hoje.
"Vença tudo, todos os obstáculos.. Vença a si mesmo sempre…. Assim, você certamente será um vencedor!! " - autoria desconhecida
Ata de Defesa de TCC

Se pensarmos nos atletas, que competem diariamente, entenderemos que vencer é vencer obstáculos.. mas vencer na vida.. é.. ao meu ver.. elencar prioridades, elaborar estratégias.. trilhar caminhos em busca de um ou alguns objetivos.. e claro.. alcançá-los… E isso deve ser feito com alma limpa, clara , honestidade, verdade e amor..
